Seguidores

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

RESISTENCIA PARA VENCER OS OBSTÁCULOS

Quando Abraão foi chamado por Deus, ele saiu pela fé, pois não sabia para ia e quando chegou, não sabia onde estava (Hb 11. 8). Ele apenas acreditou na direção de Deus. Ele tinha convicção na chamada divina. Ele sabia que Deus tinha um propósito especial para sua vida. Apesar de não saber para onde ai, ele tinha certeza que jamais seria abandonado pelo Senhor. Mesmo não sabendo onde estava, o pai da fé tinha convicção que sua vida estava na mão de Deus. Pela fé ele obedeceu. Fixou-se no plano divino, pouco importando com as conseqüências.
Quando nos fixamos nos propósitos de Deus para a nossa existência, mantemos o foco e o poder para servir a Deus, para fazer as escolhas certas, com capacidade para colocar cada coisa no seu devido lugar. Quando perdemos o foco da direção de Deus, ficamos vulneráveis ás distrações, até das pequenas coisas. Mas a fé em Deus nos mantém focalizado no propósito divino, mesmo quando não compreendemos nada.
Abraão não estava entendo, mas a sua fé na direção de Deus lhe deu resistência. Ele resistiu a longa caminhada, a ausência da família, a escassez, a fome, a sede, o perigo de morte e até a solidão de não ter filhos. Quando temos fé no propósito de Deus para nossa vida, temos resistência para enfrentar os momentos de tempestades, os insultos ficam mais fácies de se perdoar, os sacrifícios se tornam menos dolorosos, o peso da responsabilidade fica mais leve, pois a fixação na chamada de Deus nos dá forças e nos faz vitoriosos.
E Abraão é um forte exemplo de vitoria. Mesmo depois de muitos séculos, foi chamado pelo Apóstolo Tiago de “amigo de Deus” (Tg 2. 23) e é citado na galeria dos heróis da fé de Hebreus 11. A sua fé lhe fez um homem vencedor. Você também pode vencer pela fé, resistir qualquer sofrimento, prevalecer e alcançar a vitória. 
Como?
Lembrando-se que Deus escolheu você.
Lembrando-se da chamada do Senhor em tua vida.
Lembrando-se que o Espírito Santo está ao teu lado. Ele é o teu consolador, o teu ajudante, o teu guia e o teu advogado.
Lembrando-se do que Jesus fez por você. Ele lhe transferiu do reino das trevas para o reino da luz.
Lembrando-se das promessas de Deus para você. Ele ti salvou, perdoou os teus pecados e tem um lugar especial para você.
 Lembrando-se da recompensa de Deus. O seu trabalho está sendo anotado nos céus. Ouça essa pregação de Paulo: “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (I Cor 15. 57, 58). Aleluia!

OBS: Texto fundamentado no 9º Capítulo de A Excelência do Ministério: provendo poder para ministério.  

Pr. Joventino B. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário