Seguidores

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

COMO ENCONTRAR A VERDADEIRA FELICIDADE?



Resultado de imagem para imagens de felicidade, caminho, profetaAs bem-aventuranças (makarios) significam grande, rica e perene felicidade. É ser mais que feliz. Para Jesus os bem-aventurados são os pobres de espirito, os que choram, os que são mansos, os que têm fome e sede de justiça, os que são limpos de coração, os misericordiosos, os que são pacificadores, os que são perseguidos por causa da justiça. Para o nosso mestre as pessoas verdadeiramente felizes são os humildes, os que não se envergonham de deixar suas lágrimas correr pela face, que sabem tratar as pessoas com cortesia e educação, os que buscam sempre a justiça, procurando praticá-la diariamente, entendendo que eles mesmos nem sempre agem com justiça, como ordena a lei divina. Por isso que para Jesus, os verdadeiramente felizes são misericordiosos, buscam levar uma consciência e uma vida pura, sem mácula, buscando sempre promover a paz e a harmonia entre as pessoas. São pessoas boas, que muitas vezes são perseguidas pela sua bondade, fidelidade e justiça. São perseguidas por causa do nome que professam e seguem como modelo de vida e como único meio de salvação. São pessoas, que mesmo chorando e sendo muitas vezes injustiçadas por causa de sua justiça, são felizes. É uma felicidade que excede a nossa racionalidade. É tanto assim, que o termo “makarios” que foi traduzido por “bem-aventurado”, não existe em nosso idioma uma palavra correspondente. É uma felicidade indescritível.

Eles são felizes porque tem como herança o próprio Reino dos céus. O Reino dos céus e a sua propriedade. Os bem-aventurados não são apenas membros do Reino dos céus. O Reino dos céus foi lhes dado como propriedade particular. Eles têm a maior riqueza do universo. O Reino dos céus é deles! Além disso, eles serão acalentos, herdarão para sempre a nova terra que será criada pelo próprio Deus para os mansos, ali eles serão saciados pela ação justa redentiva de Deus, alcançarão para sempre a misericórdia divina, terão o privilegio de ter perene comunhão com Deus  e serão chamados de seus filhos.

Por isso não há motivo, mesmo com perseguições e injurias, de tristeza. Não! Os bem-aventurados, apesar de todos os labores nesta peregrinação, devem exultar e alegrar-se. Pois será muito grande a nossa recompensa nos céus. O caminho que os bem-aventurados dessa era percorrem, ele é conhecido e muito antigo. Por esse mesmo caminho percorreram os profetas, que foram bem antes de nós. Ele é histórico. Esse caminho tem as pegadas dos pés dos profetas, dos apóstolos e dos servos de Deus que vieram antes de nós. É um caminho de dores e de lágrimas. Mas também é um caminho de felicidade plena e divina.

Leia, portanto a linda poesia de Jesus acerca da felicidade e medite...

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
(Mateus 5:3-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário