Seguidores

quinta-feira, 17 de abril de 2014

O ABC do Evangelho

(Resumo do 33º capítulo de Excelência do Ministério)

A igreja precisa continua evangelizando, pois Jesus é o único para céu. O pastor precisa continuar pregando o evangelho e ensinando os crentes a evangelizar. Ganhar almas ainda continua sendo a missão mais sublime da igreja. A nossa grande missão é pregar o evangelho para todos.

Mas para pregar o evangelho é preciso conhecer o evangelho pessoalmente. Não adianta conhecer acerca do evangelho, saber do seu poder transformador, da história de Jesus Cristo e de sua morte na cruz, ou fazer parte de uma denominação. Só pode pregar o evangelho com poder quem já experimentou o poder transformador do evangelho pessoalmente.

Outra coisa importante é que o evangelho não é uma exposição intelectual e teológica acerca de Cristo. Ele deve ser apresentado de forma simples e objetiva. Não precisamos nos preocupar em demonstrar por meio de palavras persuasivas filosoficamente. Apresentação do evangelho deve começar pelo ABC. É preciso levar o evangelizado admitir que é pecador, que bondosamente Cristo morreu para nos perdoar os pecados e que é preciso confessar que Cristo é o Senhor de sua vida.

Este ABC do evangelho pode ser apresentado por todos da igreja, até mesmo pelas crianças. A igreja deve aproveitar todos as programações para apresentar o evangelho para as pessoas. Todos os eventos de jovens, adolescentes, crianças, senhores e senhoras e até de obreiros não podem perder o foco evangelizador.     

Enfim, cada crente individualmente deve estar preparado e disposto para apresentar o evangelho de Jesus Cristo. Cada crente é um representante desse produto que não tem preço, que é universal e sem comparação.  
Quer ser um representante?
Siga o seguinte roteiro:
A: Todos são pecadores (Romanos 3. 23)
B: Cristo morreu por todos (João 3. 16)
C: Todos precisam confessar que Jesus é o Senhor (Rm 10. 9, 10).


Pr. Joventino B. Santana  

Nenhum comentário:

Postar um comentário