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sexta-feira, 18 de abril de 2014

DEZ DICAS ACERCA DE CORRESPONDÊNCIAS DA IGREJA


 

Dez dicas acerca de correspondências da igreja

(Resumo do 34º capítulo de Excelência do Ministério)

1.    O ato de transmitir informações, orientações e até ensinamentos por meio de cartas é uma prática muita antiga – desde dos tempos dos apóstolos. São 21 cartas escritas por eles.
2.    As correspondências eclesiásticas não podem negligenciar a qualidade. A qualidade é importante. Pois ela afeta diretamente a comunicação que se pretende informar. Ela deve refletir a dignidade e importância da igreja, representando o melhor do ministério. 
3.    As correspondências formais devem seguir o padrão da formalidade: papel de carta, de cores sóbrias, com aspecto profissional, layout de qualidade, contendo o logotipo da igreja e todas as informações básicas para os contatos: nome, cargo, endereço, telefone, fax, celular, e-mail e o site.
4.    A letra também é importante. No caso das correspondências formais deve se optar pelo formato “arial” ou outra de uso comercial padrão, nunca grifada ou sublinhada.
5.    O texto deve ser breve, claro, coerente e gramaticalmente correto.
6.    Jamais envie folha manuscrita como correspondências formais.
7.    O envelope também é importante. Ele deve estar de acordo com a carta.
8.    Outra coisa importante é que as cartas devem ser positivas e amistosas. Mesmo quando se precisa tratar de assuntos negativos, devem ser ditos de modo que reflita positivamente a igreja e o evangelho de Cristo.
9.    Não esqueça que as correspondências devem ser arquivadas. Elas podem ser usadas como provas nas ações legais.  

10. Também não se esqueça que tudo na igreja deve ser feito com oração. Compile as cartas com oração, cuidado e clareza. A qualidade conta em tudo.  

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