Seguidores

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

SETE PASSOS PARA FORMAR EQUIPES VITORIOSAS


(Resumo do 43º capítulo de Excelência do Ministério)


Stan Toller afirmar que “formar uma equipe é uma habilidade vital par todo pastor”. O líder de uma organização, secular ou eclesiástica, não pode mais fazer as coisas sozinho. Ele precisa das pessoas, especialmente agrupadas em equipes. Quando trabalhos juntos somos mais proativos. Portanto, procure formar equipes dinâmicas e focalizada nos objetivos, levando em consideração o seguinte:

1.    Invista na equipe. Pois investir em uma equipe paga dividendos em longo prazo e contribui para o sucesso não apenas de seu ministério, mas também de toda equipe e das próprias pessoas que compõe as equipes.

2.    Aprenda a arte da delegação. Delegar é uma arte que envolve estabelecer expectativas, fornecer orientação, permitir criatividade, negociar prazos finais, inspecionar resultados e recompensar realizações.

3.    Reconheça o empenho das pessoas. Todos somos sedentos por reconhecimentos. Todos as pessoas tem suas habilidades e seus pontos fortes, dignos de serem elogiados e reconhecidos. Stan toller afirma: “quem você aplaude, fortalece”.

4.    Dê apoio adequado. Quando as pessoas são chamadas para realizar alguma tarefa, geralmente elas se mostram dispostas. Mas para que as tarefas sejam realizadas com eficiência é preciso apoio total. Pois as pessoas podem cumprir com determinadas missões sem apoio, mas não serão voluntários para tarefas futuras.

5.    Motive sempre os integrantes da equipe. Melhor forma de motivar as pessoas é mostrando o valor eterno que tem suas ações. Quem ensina não está apenas transmitindo conteúdos, está formando vidas. Temos que entender que o que fazemos aqui par o reino de Deus dura para sempre.

6.    Avalie os resultados. Não adiante trabalhar e não avaliar o trabalho. É preciso no processo da caminhada parar um pouco para avaliar e observar os resultados. É preciso observar se as metas estão sendo alcançadas, se é necessário alguma mudança, se é preciso fazer algum acréscimo. Realçando que o momento da avaliação deve ser positivo e não de constrangimento. Atmosfera da avaliação deve ser útil e não prejudicial.

7.    Recompense os desempenhos. Quando equipe tiver uma vitória, comemore. Faça com que todos saibam que são importantes para o todo. Não deixe uma etapa importante passar desapercebidas. Procure sempre uma razão para aplaudir. Faça saber também que Deus um dia recompensará a todos, pois o dia do pagamento chegará.  

 

Pastor Joventino B. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário