Seguidores

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

TRÊS VERDADES SOBRE A SEMEADURA E A COLHEITA



Resumo do 63º capítulo de "A Excelência do Ministério"

Sucesso de uma pessoa não se mede apenas pelo crescimento ou pela quantidade de dinheiro que possui. O maior sucesso está ligado à integridade, à consciência limpa e à tranquila. Há coisas mais importantes que recompensas monetárias, tais como: paz, amor, alegria, família e talentos. A lista é quase que infindável. Uma pessoa faz sucesso de verdade quando se torna a imagem e a semelhança de Cristo.

Resultado de imagem para imagens de pessoas plantandoMas isso não nos dar o direito à estagnação. Para que possamos ter boas colheitas na vida, não só no aspecto material, mas emocional e espiritual, é preciso trabalhar, plantar e investir. É a famosa lei da semeadura e da colheita. Só colhemos se plantarmos. Só se tem resultados quando há investimento e trabalho. No ministério, é a mesma coisa. Só teremos colheita de alma se investirmos tempo e se plantarmos a semente da Palavra.

Há três verdades acerca da colheita que precisam estar gravadas em nossa mente:
Resultado de imagem para imagens de grandes colheitas
Primeira, Colhemos o que investimos.
Segunda, a colheita deve ser no tempo certo.  
Terceira, colhemos mais do que investimos.   

Colhemos o que investimos. Se você planta feijão colherá feijão; se arroz, colherá arroz. Você só colhe depois de plantar e colhe o que planta. No Reino de Deus é a mesma coisa. É preciso plantar a Palavra de Deus nos corações das pessoas para ganhar almas. Pois, a fé só vem pela pregação da Palavra. Se quisermos almas, é necessário semear o que traz almas. A semente chama-se PALAVRA.

A colheita deve ser no tempo certo. Que planta sabe que precisa esperar o tempo certo para colher. Na vida espiritual colhemos no tempo de Deus. Se você não vê um retorno de imediato em algum investimento feito em termos de tempo, talento, recursos financeiros, não desista. No momento certo Deus dará o resultado, muitas vezes, além do esperado. Na hora de Deus a colheita iniciará. O nosso dever é trabalhar e confiar no Senhor.

Colhemos mais do que investimos. Esse é um grande princípio da semeadura: colhemos o que plantamos e colhemos mais do que plantamos. E, seu Reino, Deus não nos recompensa só com o que merecemos ou só com o que é justo. Ele sempre nos dá a mais.

Lembre-se que o céu não diminuiu de tamanho. Os recursos de Deus não estão sujeitos às crises econômicas. Se você está investindo no Reino Celestial, fique certo que a recompensa virá. A colheita é sempre muito maior que nossos investimentos. Ela se estende para a vida eterna.  

Pastor Joventino Barros Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário