Seguidores

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Mais de 110 Versículos Sobre o Poder da Palavra de Deus


Mais de 110 Versículos Sobre o Poder da Palavra de Deus, 
Resultado de imagem para imagens da Bíbliaselecionados pelo Pr. Joventino B. Santana. 

1.    Dt 4. 2: Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuíres dela, para que guardais os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que eu vos mando.
2.    Dt 4. 10: no dia em que estiveste perante o SENHOR, o teu Deus, em Horebe, o SENHOR me disse: ajunta-me este povo, e os farei ouvir as minhas palavras, e aprendê-las-ão, para me temerem todos os dias que na terra viverem, e as ensinarão aos seus filhos.
3.    Dt 6. 6 – 9: E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por testeiras entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.
4.    Dt 12. 28: Guarda e ouve todas essas palavras que te ordeno, para que te bem suceda a ti a teus filhos, depois de ti para sempre.
5.    Dt 17. 11: ... da palavra que te anunciarem te não desviarás, nem para a direita e nem para esquerda.
6.    Dt 28. 1 – 7: E será que, se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor, teu Deus: Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo. Bendito fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e a criação das tuas vacas, as crias das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Bendito serás ao entrares e bendito serás ao saíres.
7.    Dt 29. 9: Guardai, pois, as palavras deste concerto e cumpri-as para que prospereis em tudo quanto fizerdes.
8.    Dt 30. 14: Porque está palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a fazeres.
9.    Dt 32. 47: Porque esta palavra não é vos é vã; antes é a vossa vida, e por esta mesma palavra prolongareis os vossos dias na terra...
10. Js 1. 8: Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.
11. Js 8. 34, 35: E, depois, leu em alta voz todas as palavras da lei, a benção e a maldição, conforme tudo o que está escrito no livro da lei. Palavra nenhuma houve, de tudo o que Moisés ordenara, que Josué não lesse perante toda a congregação de Israel, e das mulheres, dos meninos e dos estrangeiros que andavam no meio deles.
12. Js 21. 45: palavra alguma falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu.
13. Js 23. 14: vós bem sabeis, com todo o vosso coração e com toda a vossa alma que nem uma só palavra caiu de todas as boas palavras que falou de vós o Senhor, vosso Deus; todas vos sobrevieram, nem delas caiu uma só palavra.
14. I Sm 15. 22: porém Samuel disse: tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça a palavra do Senhor? Eis que obedecer é melhor é que sacrificar; e o atender melhor que gorduras de carneiros.
15. I Sm 15. 23: porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também rejeitou a ti, para que não seja rei.
16. II Sm 7. 28: tu és o mesmo Deus, e as tuas palavras são verdades.
17. Ne 8.9: todo povo choravam ouvindo as palavras da lei.
18. Sl 1. 1 – 3: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
19. Sl 12. 6: As palavras do Senhor são palavras puras como prata refinada em forno de barro e purificada sete vezes
20. Sl 18. 30: o caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.
21. Sl 33. 4: porque a palavra do Senhor é reta, e todas as suas obras são fieis.
22. Sl 33. 6: pela palavra do Senhor foram feitos os céus; e todo exército deles, pelo Espirito de sua boca.
23. Sl 68. 11: O senhor deu a palavra; grande era o exército dos que anunciam as boas novas.
24. Sl 103. 20: bendizei ao Senhor, anjos seus, magníficos em poder, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz de sua palavra.
25. Sl 107. 20: Enviou a sua Palavra, e os sarou, e os livrou da destruição.
26. Sl 119. 9: Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra
27. Sl 119. 11: Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.
28. Sl 119. 16: Alegrar-me-ei nos teus estatutos, não me esquecerei da tua palavra.
29. Sl 119. 25: a minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra.
30. Sl 119. 28: a minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra.
31. Sl 119. 41: Venham também sobre mim as tuas misericórdias, ó Senhor, e a tua salvação, segundo a tua palavra. Assim terei que responder ao que me afronta, pois confio na tua palavra.
32. Sl 119. 47: E alegrar-me-ei em teus mandamentos, que eu amo.
33. Sl 119. 50: isto é a minha consolação na minha angústia, porque a tua palavra me vivificou.
34. Sl 119. 65: fizeste bem ao teu servo, Senhor, segundo a tua palavra.
35. Sl 119. 67 e 71: antes de ser afligido, andava errado, mas agora guardo a tua palavra. Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendeste os teus estatutos.
36. Sl 119. 81 e 83: desfaleceu a minha alma, esperando por tua salvação, mas confie na tua palavra. Pois fiquei com odre na fumaça, mas não me esqueci dos teus estatutos.
37. Sl 119. 89: para sempre, ó Senhor, tua palavra permanece nos céus.
38. Sl 119. 92 e 93: se a tua lei não fora toda a minha alegria, há muito que teria perecido na minha angústia. Nunca me esquecerei dos teus preceitos, pois por eles me tens vivificado.
39. Sl 119. 97 e 98: oh! Quanto amo a tua lei! É a minha meditação todos os dias!
40. Sl 119. 103: oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mas doce que o mel à minha boca.
41. Sl 119. 105: Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para o meu caminho.
42. Sl 119. 107: Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua palavra.
43. Sl 119. 111: Os teus testemunhos tenho eu tomado por heranças para sempre, pois são o gozo do meu coração.
44. Sl 119. 116: Sustenta-me conforme a tua palavra, para que vivas, e não me deixes envergonhar da minha esperança.
45. Sl 119. 130: A exposição da tua palavra dá luz e dá entendimento aos simples.
46. Sl 119. 140: A tua palavra é muita pura, por isso, o teu servo a ama.
47. Sl 119. 143: Aperto e angústia se apoderam de mim, não obstante, os teus mandamentos são o meu prazer.
48. Sl 119. 148: os meus olhos anteciparam-me as vigílias da noite, para meditar na tua palavra.
49. Sl 119. 160: A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.
50. Sl 119. 162: folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo.
51. Sl 119. 165: muita paz tem aqueles que amam a tua lei, e para eles não há tropeço.
52. Sl 119. 174: tenho desejado a tua salvação, ó Senhor, a tua lei é todo o meu prazer.
53. Pv 12. 25: A solicitude do coração do homem o abate, mas uma boa palavra o alegra.
54. Pv 13. 13: o que despreza a palavra perecerá, mas o que teme o mandamento será galardoado.
55. Pv 30. 5: toda a palavra de Deus é pura, escudo é para os que confiam nele.
56. Is 40. 8: Seca-se a erva, e caem as flores, mas a palavra do nosso Deus subsiste para eternamente.
57. Is 55. 10, 11: Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei.
58. Jr 1. 12: porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.
59. Jr 15. 16: Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração.
60. Jr 22. 29: Ò terra, terra, terra! Ouve a palavra do Senhor!
61. Jr 23. 28, 29: ... e aquele em quem está a minha palavra, que fale a minha palavra, com verdade... Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como martelo que esmiúça a penha?
62. Jr 31. 33: Mas este é o concerto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: porei a minha lei no seu interior e a escreverei em seu coração.
63. Ez 3. 1 – 4: Depois, me disse: Filho do homem, como o que achares, como este rolo, e vai e fala a casa de Israel. Então, abri a boca, e me deu a comer o rolo. E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então, o comi, e era na minha boca doce como mel. E disse-me: Filho do homem, vai, e entra na casa de Israel, e disse-lhe as minhas palavras.
64. Ez 12. 25: Porque eu, o Senhor, falarei, e a palavra que eu falar se cumprirá, e não será mais retardada.
65. Am 8. 11 e 12: Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão e nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até ao Oriente, correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não acharão.
66. Mt 4. 4: Está escrito: não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
67. Mt 7. 24 – 27: Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda
68. Mt 8. 8: Mas diz somente uma palavra e o meu criado sarará.
69. Mt 13. 19 – 23: Ouvindo alguém a palavra do Reino e não entendendo, vem o maligno e arrebata o que foi semeado em seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho; porém o que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra e logo recebe com alegria; mas não tem raiz em si mesmo; antes, é de pouca duração, e, chegando a angustia e a perseguição por causa da palavra, logo se ofende; e o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo e as sedução das riquezas sufoca a palavra e fica infrutífera; mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro, sessenta e outro, trinta.
70. Mt 22. 29: errais, não conhecendo as Escrituras e nem o poder de Deus
71. Mt 24. 35: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar;
72. Mc 7. 13: invalidando, assim, a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas fazeis semelhantes a estas.
73. Mc 12. 24: E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?
74. Mc 13. 31: Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
75. Mc 16. 20: E eles, tendo partido, pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.
76. Lc 4. 4: escrito está que nem só de pão viverá o homem mas de toda a palavra de Deus.
77. Lc 6. 47 – 49: E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha. Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.
78. Lc 11. 28: antes, bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.
79. Lc 21. 33: Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.
80. Lc 24. 32: porventura, não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava e quando nos abria as Escrituras?
81. Lc 24. 45. Abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
82. Jo 5. 39: Examinais as Escrituras porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.
83. Jo 6. 68: para quem iremos nós? Tu tens palavra de vida eterna.
84. Jo 7. 31: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis os meus discípulos.
85. Jo 8. 47: quem é de Deus escuta as palavras de Deus...
86. João 8. 51: em verdade, em verdade, vos digo que, se guardar a minha palavra, nunca verá a morte.
87. Jo 14. 23, 24: Se alguém ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai amará, e viremos para ele e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras.
88. Jo 15. 3: vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado
89. Jo 17. 17: santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
90. At 10. 44: E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
91. Rm 10. 8: mas que diz? A palavra está junto de ti; na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé que pregamos.
92. Rm 10. 17: de sorte que a fé é pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus.
93. Rm 15. 4: Porque tudo o que dantes foi escrito para o nosso ensino foi escrito, para que, pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança.
94. I Cor 1. 18: porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
95. Ef 6. 17: e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
96. Col 3. 16: A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda sabedoria, ensinando-vos admoestando-vos uns aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
97. I Tss 4. 18: Consolai-vos uns aos outros com essas palavras.
98. I Tm 1. 15: Esta é a palavra fiel digna de toda aceitação.
99. II Tm 2. 15: Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
100.      II Tm 3. 16: toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído em toda boa obra.
101.      II Tm 4. 2: pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo.
102.      Tt 1. 9: retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina como para convencer os contradizentes.
103.      Hb 1.3: sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder.
104.      Hb 4. 12: porque a palavra de Deus é viva e eficaz, mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, penetra até à divisão da alma, e do espírito e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
105.      Hb 11. 3: Pela fé, entendemos que os mundos, pela palavra de Deus, foram criados.
106.      Tg 1. 18: Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos primícias de suas criaturas.
107.      I Pd 1. 23: sendo de novo gerados,... pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre
108.      I Pd 1. 25: mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.
109.      II Pd 1. 19 – 21: E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
110.      I Jo 2. 5: Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
111.      I Jo 2. 14: Jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.
Ap 1. 3: Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porquanto o tempo está próximo.

112.      Ap 22. 7: eis que cedo venho: bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. 

8 comentários:

  1. muito bom aplicar a palavra de Deus nas vidas de outras pessoas

    ResponderExcluir
  2. Meu querido pastor JOVENTINO Parabéns , que notória iniciativa ... Deus lhe der ainda mais sabedoria , meu pastor !!

    ResponderExcluir
  3. Meu querido pastor JOVENTINO B.SANTANA meus parabéns ... Excelente iniciativa , DEUS continue lhe dando sabedoria !

    ResponderExcluir
  4. Muito relevante a iniciativa Pastor. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Deus o abençoe pelo amor e dedicação em divulgar a santa palavra de Deus.

    ResponderExcluir