Seguidores

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Uma Seleção de 43 versículos sobre a PAZ: Selecionados pelo Pastor Joventino B. Santana



Uma Seleção de 43 versículos sobre a PAZ

Selecionados pelo Pastor Joventino B. Santana

Resultado de imagem para imagens de paz

 Em mundo dominado pela violência, repleto de homens e de mulheres saturados de ódio, de almas amarguradas, a solução é buscar a paz que emana do trono de Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. E as Escrituras Sagradas nos falam dessa doce paz dos céus, que pode está presente em nossos corações. Leia e medite nestes versículos e sinta de paz Deus saturar a tua alma.

1.    Gn 3. 15: E tu irás a teus pais em paz; em boa velhice serás sepultado.
2.    Gn 43. 23: paz seja convosco, não temais.
3.    Ex 4. 18: vai em paz.
4.    Nm 6. 26: O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
5.    Nm 25. 12: Eis que lhe dou o meu concerto de paz.
6.    Jz 6. 23, 24: paz seja contigo, não temas, não morrerás. Então, Gideão edificou um altar ao Senhor e lhe chamou o SENHOR É PAZ.
7.    I Sm 1. 17: Então respondeu Eli: vai em paz. E o Deus de Israel te conceda a tua petição que lhe pediste.
8.    I Sm 25. 6: tenhas paz, e que a tua casa tenha paz, e que tens tenha paz.
9.    Jó 9. 4: Ele é sábio de coração e poderoso em forças; quem endureceu o coração contra ele e teve paz?
10. Sl 4. 8: Em paz mim deitarei e dormirei, porque só tu ó Senhor me fazes habitar em segurança.
11. Sl 28. 3: os que praticam iniquidade, falam de paz, mas praticam o mal contra o seu próximo.
12. Sl 29. 11: O Senhor abençoará o seu povo com paz.
13. Sl 34. 14: aparta-te do mal e pratica o bem, busca a paz e segue-a.
14. Sl 37. 11: mas os mansos herdarão e se deleitarão em abundancia de paz.
15. Sl 85 . 10: a justiça e paz se beijaram
16. Sl 119. 165: muita paz tem os que amam a tua lei.
17. Pv 3. 2: e em teu coração guarde os meus mandamentos, porque eles te darão...paz.
18. Pv 3. 17: todas as suas veredas paz.
19. Pv 16. 7: quando os caminhos do homem agradam ao Senhor, faz que até os seus inimigos tenham paz com ele.
20. Is 9. 6: príncipe da paz.
21. Is 26. 3: Tu conservarás em paz aqueles cuja a mente está firmada em ti, porque ele confia em ti.
22. Is 32. 17: E o resultado da justiça será a paz, o efeito da justiça será sossego e segurança para sempre.
23. Is 48. 18: ah! Se tivesse dado ouvidos aos meus mandamentos! Então seria a tua paz como rio, e a tua justiça como as ondas do mar.
24. Is 48. 22: não há paz para os ímpios, diz o Senhor.
25. Is 53. 5: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, pelas suas pisaduras fomos sarados.
26. Is 54. 13: e todos serão ensinados do Senhor, e a paz de teus filhos será abundante.
27. Is 57. 19: Eu crio os frutos dos lábios; paz, paz, para o que está longe e para quem está perto, diz o Senhor; e eu sararei.
28. Is 57. 21: não há paz para os ímpios, diz o meu Deus.
29. Is 66. 12: eis que estendei a paz como um rio.
30. Jr 6. 14: também se ocupam em curar superficialmente a ferida do povo, dizendo paz, paz, quando não há paz. 
31. Jr 8. 11: e curam a ferida da filha meu povo superficialmente, dizendo: paz, paz, quando não há paz.
32. Jr 29. 11: Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor, planos de paz e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.
33. Jr 33. 6: Eis que lhes trarei saúde e cura, e os sararei e lhes manifestarei abundancia de paz e de segurança.  
34. Mc 9. 50: guardai a paz uns com os outros.
35. lc 2. 14: gloria a Deus nas alturas, paz na terra entre os homens de boa vontade.
36. Lc 24. 36: enquanto ainda falava nisso, o próprio Jesus se apresentou no meio deles e disse: paz seja convosco.
37. Jo 14. 27: deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; e não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração e nem se atemorize.
38. Jo 16. 33: tenho-vos dito essas coisas para que em mim tenhais paz; no mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
39. Jo 20. 19, 21, 26: paz seja convosco.
40. Rm 5. 1: justificados por meio da fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo.
41. Rm 14. 17: porque o Reino de Deus não consiste em bebida ou em comida, mas em justiça, paz e alegria no Espírito Santo.
42. Fl 4. 7: e a paz de Deus que excede todo o entendimento guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Col 3. 15: e a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine os vossos corações, sedes agradecidos

O termo paz ocorre na Bíblia 306 vezes, sendo 210 no Velho Testamento e 96 no Novo Testamento (Concordância Bíblica Exaustiva Joshua, vol 3, pag 235)

Nenhum comentário:

Postar um comentário