Seguidores

sexta-feira, 31 de maio de 2013

TODOS OS VERSICULOS SOBRE JOVENS



Gn 14. 24: salvo tão somente o que os jovens comeram e a parte que toca aos varões que comigo foram, Aner, Escole e Manre; estes que tomem a sua parte.
Ex 24. 5: e enviou certos jovens dos filhos de Israel, os quais ofereceram holocaustos e sacrificaram ao Senhor sacrifícios pacíficos de bezerros.
Nm 6. 28: E Josué, filho de Num, servidor de Moisés, um dos seus jovens escolhidos, respondeu e disse: Senhor meu, Moisés, proíbe-lo.
Jz 14. 10: descendo, pois, seu pai aquela mulher, fez Sanção ali um banquete, porque assim costumava fazer os jovens
Rt 3.10: E disse ele: Bendita sejas tu do Senhor, minha filha; melhor fizeste esta tua ultima beneficência do que a primeira, pois após nenhuns jovens fostes, quer pobres quer ricos.
I Sm 2. 17: Era, pois, muito grande o pecado desses jovens perante o Senhor, porquanto os homens desprezavam a oferta do Senhor.
I Sm 8. 16: Também os vossos criados, e as vossas criadas, e os vossos melhores jovens, e os vossos jumentos tomará e os empregará no seu trabalho.
I Sm 16. 11: Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os jovens? E disse: ainda falta o menor, e eis que apascenta as ovelhas. Disse, pois Samuel a Jessé: Envia e manda-o chamar, porquanto não nos assentaremos em roda da mesa até que ele venha aqui.
I Sm 21. 2: E disse Davi ao sacerdote Aimeleque: O rei me encomendou um negócio e me disse: Ninguém saiba deste negócio pelo qual eu te enviei e pelo qual te ordenei; quanto aos jovens, apontei-lhes tal e tal.
I Sm 21. 5: E respondeu Davi ao sacerdote e lhe disse: Sim, em boa fé as mulheres se nos vedaram desde ontem; e, anteontem, quando eu sai, o corpo dos jovens também era santo; e em alguma maneira é pão comum, quanto mais que hoje se santificará outro no corpo!
I Sm 25. 5: e enviou Davi dez jovens, e disse aos jovens: Subi ao Carmelo e, indo a Nabal, perguntai-lhe, em meu nome, como está.
I Sm 25. 8, 9: Pergunta-o aos teus jovens, e eles to dirão; estes jovens, pois, achem graça aos teus olhos, porque viemos em bom dia; dá, pois, a seus servos e a Davi, teu filho, o que acharem à mão. Chegando, pois, os jovens de Daí e tendo falado a Nabal todas aquelas palavras em nome de Davi, se calaram.
I Sm 25. 12: Então, os jovens de Davi se tornaram para o seu caminho, e voltaram, e vieram, e lhe anunciaram tudo, conforme todas estas palavras.
I Sm 25. 14: Porém um dentre os jovens o anunciou a Abigail, mulher de Nabal, dizendo: Eis que Davi enviou mensageiros desde o deserto a saudar o nosso amo; porém ele se lançou a eles.
I Sm 25. 19: e disse aos seus jovens: Ide adiante de mim, eis que vos seguirei de perto. Isso, porém não declarou a seu marido Nabal.
I Sm 25. 25: Nabal é o seu nome, e a loucura está com ele, e eu, tua serva, não vi os jovens de meu senhor, que enviaste.  
I Sm 25. 27: e agora esta é a tua benção que trouxe a tua serva a meu senhor; dê-se aos jovens que andam após as pisadas de meu senhor.
I Sm 26. 22: Davi, então, respondeu e disse: Eis aqui a lança do rei; passe cá um dos jovens e leve-a.
I Sm 30. 17: E feriu-os Davi, desde o crepúsculo até à tarde do dia seguinte, e nenhum deles escapou, senão quatrocentos jovens que, montados sobre camelos, fugiram. 
II Sm 1. 15: Então chamou Davi uns dos jovens e lhe disse: vem, lança-te sobre esse homem. Ele o feriu, de sorte que morreu.
II Sm 2. 14: Disse Abner a Joabe: levantam-se os jovens e batam adiante de nós. Respondeu Joabe: levantem-se.
II Sm 2. 21: Então lhe disse Abner: desvia-te para direita ou para esquerda, lança mão de um dos jovens toma-lhe a armadura.
II Sm 4. 12: Deus Davi ordens aos seus jovens; eles, pois, os mataram e, tendo-lhes cortado as mãos e os pés, os penduram junto ao açude em Hebrom.
II sm 13. 32: mas Joabe, filho de Simeia, irmão de Davi, respondeu e disse: não pense meu senhor que mataram todos os jovens, filhos do rei, porque só morreu amnom; pois assim já revelava s afeições de Absalão, desde o dia que sua irmã foi forçada por Amnom.
II Sm 18. 15: Cercaram-no dez jovens, que levavam as armas de Joabe, e feriram a Absalão, e mataram.
I Rs 12. 8: porém ele desprezou o conselho que os anciãos lhe tinham dado e tomou conselho com os jovens que tinham crescido com ele.
I Rs 12. 10: e os jovens que havia crescido com ele lhe disseram: assim fará a este povo que disse: teu pai fez pesado o nosso julgo, mas tu alivia-o de sobre nós; assim lhe falarás: meu dedo mínimo é mais grosso que os lobos de meu pai.
II Rs 5. 12: Ele respondeu: tudo vai bem; meu me mandou dizer: eis que, agora mesmo, vieram a mim dois jovens, dentre os discípulos dos profetas da região montanhosa de Efraim; dá-lhes um talento de prata e duas vestes festivais.
II Rs 8. 12: Então, disse Hazael: por que chora o meu Senhor? Ele respondeu: porque sei o mal que há de fazer aos filhos de Israel; deitarás fogo ás suas fortalezas, matarás a espada os seus jovens, esmagarás aos seus pequeninos e suas mulheres grávidas.
II Cr 10. 8: porém, ele desprezou o conselho que os anciãos lhe tinham dado e tomou conselho com os jovens que haviam crescido com ele e o serviam.
II Cr 10. 10: e os jovens que haviam crescido com ele lhe disseram: assim falarás ao povo que disse: teu pai fez pesado o nosso julgo, mas alivia-o de sobre nós; assim lhe falarás: meu dedo mínimo é mais grosso que os lombos de meu pai.
II Cr 10. 14: e lhes falou segundo o conselho dos jovens dizendo: meu fez pesado o vosso julgo, eu porém, ainda agravarei; meu pai vos castigou com açoites, eu, porém, com escorpiões.
II Cr 36. 17: por isso, o Senhor fez subir contra ele o rei dos caldeus, o qual matou os seus jovens a espada, na casa do seu santuário; e não teve piedade nem dos jovens e nem das donzelas, nem dos velhos nem dos mais avançados de idade; a todos os deu em suas mãos.
Et 2. 2: então: disseram os jovens do rei, que lhe serviam: tragam as moças para o rei, virgens de boa aparecia e formosura.
Et 6. 3: então, disse o rei: que honras e distinções se deram a Mordacai por isso? Nada lhe foi conferido. Respondeu os jovens do rei o serviam.
Et 6. 5: os jovens do rei lhe disseram: Hamã está no pátio. Disse o rei que entrasse.
Jo 1. 19: eis que se levantou grande vento do lado do deserto e deu nos quatros cantos da casa e caiu sobre os jovens, e morreram; só eu escapei, para trazer-te a nova.
Sl 78. 63: o fogo devorou os jovens deles, e as suas donzelas não tiveram campo nupcial.
Pv 1. 4: para dá aos simples prudência e aos jovens, conhecimento e bom siso.
Pv 7. 7: vi entre os simples, descobrir entre os jovens um que era carente de juízo.
Pv 20. 29: o ornato dos jovens é a sua força, e a beleza dos velhos as suas cãs.
Is 3. 4: Dar-lhe-ei jovens por príncipes, e crianças governarão sobre eles.  
Is 9. 17: pelo que o Senhor não se regozija com os jovens dele e não se compadece de seus órfãos e das suas viúvas, porque todos eles são ímpios e malfazejos, e toda a boca prefere doidices. Contudo não se aparta a sua ira e sua mão continua estendida.
Is 13. 18: os seus arcos matarão os jovens; eles não se compadecerão do fruto do ventre; os seus olhos não pouparão as crianças.
Is 23. 4: envergonha-te, ó Sidom. Porque o mar, a fortaleza do mar, fala dizendo: não tive dores de parto, não dei a luz, não criei jovens nem eduquei donzelas.
Is 31. 8: então, a Assíria cairá a espada, não de homem; a espada, não de homem, a devorará; fugirá adiante da espada e seus jovens serão sujeitos a trabalhos forçados.
Is 40. 30,31: os jovens se cansam e se fadigam. Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças e subirão com asas como de águia e correrão e não se cansarão, caminharão e se fadigarão.
Jr 6. 11: pelo que estou cheio da ira do Senhor; estou cansado de a conter. Derramá-la-ei sobre as crianças pelas ruas e nas reuniões de todos os jovens
Jr 9. 21: porque a morte subiu pelas nossas janelas e entrou nos quartos de nossos palácios; exterminaram das ruas as crianças e os jovens, das praças.
Jr 11. 22: Sim, assim diz o Senhor dos Exércitos: Eis que eu os punirei; os jovens morrerão a espada, e os seus filhos e suas filhas morrerão de fome.
Jr 15. 8: as suas viúvas se multiplicaram mais que areia dos mares; eu trouxe ao meio dia um destruidor sobre a mãe dos jovens, mas não deixaram os seus caminhos.
Jr 18. 21: portanto, entrega seus filhos a fome e ao poder da espada; sejam suas mulheres roubadas de seus filhos e fiquem viúvas; seus maridos sejam mortos de pestes, e seus jovens, feridos pela espada na peleja.
Jr 31. 13: Então, a virgem se alegrará na dança, e também os jovens e os velhos; tornarei o seu pronto em júbilo e os consolarei; transformarei em regozijo a sua tristeza.
Jr 48. 15: Moabe está destruído e subiu das suas cidades, e seus jovens escolhidos desceram á matança.
Jr 49. 26: portanto, cairão seus jovens nas suas praças; todos os homens de guerra serão reduzidos a silencio naquele dia. Diz o Senhor dos Exércitos.  
Jr 50. 50: portanto, cairão seus jovens nas suas praças; todos os homens de guerra serão reduzidos a silencio naquele dia. Diz o Senhor dos Exércitos.
Jr 51. 3: O flecheiro arme o seu arco contra o que o faz como o seu e contra o que presume da sua couraça e não poupeis o seus jovens, destruí de todo o seu exército. 
Lm 1. 15: o Senhor dispersou todos os valentes que estavam comigo; apregoou contra mim um ajuntamento, para esmagar os meus jovens; o Senhor pisou como num largar, a virgem filha de Judá.
Lm 1. 18: justo é o Senhor, pois me rebelei contra a sua palavra; ouvi rodos os povos e vede a minha dor. As minhas virgens e meus jovens foram levados para o cativeiro.
Lm 2. 21: jazem por terra pelas ruas o moço e o velho; as virgens e meus vieram a cair á espada.
Lm 5. 13, 14: os jovens levaram a mó, os meninos tropeçaram debaixo das cargas de lenha. Os anciãos já não se sentam na porta e os jovens já não cantam.
Ez 9. 6: matai a velhos, a jovens e a virgens, a crianças e a mulheres, até extermi
Ez 23. 6: que se vestiam de azul, governadores e sátrapas, todos os jovens de cobiçar, cavaleiros montados a cavalos.
Ez 23. 12: inflamou-se pelos filhos da Síria, governadores e sátrapas, seus vizinhos, vestidos com primor, cavaleiros montados a cavalos, todos jovens.
Ez 23. 23 ...Jovens de cobiçar, governadores e sátrapas, príncipes e homens de nomes, todos montados a cavalos.
Ez 30. 17: os jovens de Áven e de Pi-Besete cairão a espada, e estas cidades cairão em cativeiro.
Dn 1. 4: jovens sem nenhum defeito, de boa aparência, instruídos em toda a sabedoria, doutos em ciência, versados no conhecimento e que fossem completamente competentes para assistirem no palácio do rei e que lhes ensinasse a cultura e a língua dos Caldeus.
Dn 1. 10: disse o chefe dos Eunucos a Daniel: tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou vossa comida e vossa bebida, por que, pois, veria ele os vossos rostos mais abatidos que o dos outros jovens da vossa idade? Assim, poríeis em perigo a minha cabeça para com o rei.
Dn 1. 13: então, se veja adiante de ti a nossa aparência e a dos jovens que comeram das finas iguarias do rei; e , segundo vires, age com os teus servos.
Dn 1. 15: no fim dos dez dias sua aparência era melhor; estavam eles mais robustos que todos os jovens que comiam das finas iguarias do rei.
Dn 1. 17: ora, a esses quatros jovens Deus deu o conhecimento e a inteligência em toda a cultura e sabedoria; mas a Daniel deu inteligência em todas as visões e sonhos.
Jl 2. 18: E acontecerá, depois, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão e vossos jovens terão visões.
Am 2. 11: dentre os vossos filhos, suscitarei profetas e, dentre os vossos jovens, narizeus. Mão é isto assim, filhos de Israel?  
Am 4. 10: enviei peste contra vos outros a maneira do Egito; os vossos jovens, matei-os a espada, e os vossos cavalos, deixei-os levar presos, e o mau cheiro de vossos arraiais deixei subir aos vossos narizes; contudo, não vos convertestes a mim, disse o Senhor.
Am 8. 13: naqueles dias as virgens formosas e os jovens desmaiarão de sede.
Zc 9. 17: pois quão grande é a sua bondade! E quão grande, sua formosura! O cereal fará florescer os jovens, e o vinho, as donzelas
At 2. 17: e acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne, vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e vossos velhos terão sonhos.
At 5. 6: levantando-se os jovens, cobriram-lhe o corpo e, levando-o, o sepultaram
At 5. 10: no mesmo instante caiu aos pés de Pedro e expirou. Entrando os jovens, acharam-na morta e, levando-a, sepultaram-na junto ao marido.
I Tm 5. 1: não repreenda ao homem idoso, antes, exorte-o como a pai; aos jovens, como irmãos;
Tt 2. 6: quanto aos jovens, de igual modo, exorta-os para que, em todas as coisas, sejam criteriosos.
I Pd 5. 5: rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos de toda a humildade, porque resiste aos soberbos, contudo, concede graça aos humildes.
I Jo 2. 13, 14: pais, eu vos escrevo, porque conheceis aquele que existe desde o principio. Jovens, eu vos escrevo, porque tendes vencido o maligno. Filhinhos, eu vos escrevi, porque conheceis o pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o principio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus está permanece em vós, e tendes vencido o maligno.
Pr. Joventino Barros Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário