Seguidores

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

SOBREVIVENDO A MUDANÇA

(Resumo do 11º capítulo de A Excelência do Ministério)

A mudança nos muda. Todos nós somos espiritual e emocionalmente frágeis adiante das transformações de nossa vida. Apesar de haver um discurso que a mudança é necessária e que devemos nos adaptar as diferentes circunstâncias, nem sempre estamos preparados para resistir às incertezas das promessas adiadas, dos problemas não resolvidos, das provações súbitas e dos sentimentos subjacentes que crescem nos processos de modificações durante a nossa peregrinação aqui. 
Abraão, o pai da fé, passou por todas essas situações. Ele recebeu a promessa de habitar em terra de leite e mel. Mas o que ele via era deserto e tendas empoeiradas. Ele recebeu a promessa que a sua descendência seria com as estrelas do céu e como a areia do mar. Porém ele já tinha quase sem anos de idade e sem filho. E quando Deus lhe deu um filho, surpreendentemente, lhe pediu um sacrifício.
Não raras vezes passamos por situações semelhantes. As promessas não se concretizam, as dificuldades parecem ser insuperáveis, a tristeza nos afeta, as finanças desandam, a família se desarmoniza e o coração é atingido por sentimentos de impotência, abandono, inutilidade e vergonha, reduzindo a nossa estabilidade a zero.
Tudo isso deixou o coração do velho patriarca esfarelado. Mas ele era um homem de fé. E pela fé suportou o deserto, creu na promessa, resistiu aprovação e não se rendeu aos sentimentos de fracassos.
Portanto, ficando sabendo que toda provação passa, que todos os problemas podem ser resolvidos, que toda mudança não é para sempre. Você pode vencer a batalha. Abraão venceu e você também vencerá. Pois o Deus é o mesmo. E mais: Jesus prometeu está com você em cada centímetro do campo da batalha. E quando alguma coisa não der certa, ouça a voz do mestre dizendo: “a minha graça te basta”. Aleluia!
Pr. Joventino Barros Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário