Seguidores

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A Benção Amaldiçoada

A Benção Amaldiçoada
Atualmente muito se fala de bênçãos. Também se fala de maldição; mas no sentido de desfazê-la, de quebrar. Portanto, benção hoje em dia é um tema extremamente popular. Todos nós falamos de benção. Até o que está errado, equivocado, quebrado, dizemos que é benção, na esperança que aquilo se transforme em benção de fato.
Agora, você já ouviu falar de benção amaldiçoada?
Nunca?!
Pois é; está na Bíblia.
amaldiçoarei as vossas bênçãos” (Ml 2. 2)
O texto completo é assim:
Se o não ouvirdes e se o não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque vós não pondes isso no coração
Isto ai podemos chamar de quebra de benção.
Este juízo foi direcionado para os sacerdotes, líderes espirituais de Israel, responsáveis por oferecerem sacrifícios e serem os intermediários entre Deus e o povo, intercedendo pelas pessoas, levando-as a compreenderem a vontade do Senhor. Paradoxalmente, estes líderes não estavam mais ouvindo a voz do Senhor, pois se encontravam sem ouvidos espirituais. Também não estavam mais honrando nem adorando a Deus. De maneira orgulhosa, eles estavam buscando a própria honra.
Hoje em dia, não é muito diferente. Alguns líderes eclesiásticos, não mais estão ouvindo a voz de Deus e nem procuram honrar ao Senhor. Muitos estão fazendo mais propaganda de seu próprio nome e de seus produtos, que do nome de Jesus e de seu evangelho.
Esta foi a razão de Deus amaldiçoar as bênçãos dos sacerdotes. A benção até veio. Mas como eles deixaram de ouvir a voz de Deus e de honrar o nome do Senhor, a benção se tornou em maldição.
Isto é uma evidência que para continuar desfrutando das bênçãos, não basta recebê-las. O segredo é continuar obedecendo aos mandamentos de Deus e adorando verdadeiramente o seu nome (Dt 28.1,2).
Quando deixamos de assim proceder, as bênçãos podem ser amaldiçoadas pelo próprio Deus da benção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário